Minha cidade, meu destino: Curitiba (Fernanda Souza | Preciso Viajar)

By | 09.05.2021

Quantas vezes você pensou em viajar dentro da própria cidade? Muitas vezes deixamos de aproveitar muitas coisas que estão debaixo dos nossos narizes, e foi por isto que convidei alguns amigos especiais para participarem da série “Minha cidade, meu destino”, onde cada um irá publicar 5 fotos e 5 dicas especiais. A nossa terceira convidada se chama Fernanda Souza e acabou de voltar ao Brasil trazendo na bagagem uma viagem de volta ao mundo! Ela já percorreu 41 países e vem fazendo um trabalho super legal no blog Preciso Viajar, onde compartilha de tudo sobre viagens! Valeu Fernanda, será sempre um prazer ter você por aqui no Rodando! Bom, chega de papo e vamos pras 5 super dicas de Curitiba:

Queria agradecer o Michel para ter me convidado para escrever sobre Curitiba aqui no Rodando pelo mundo. Assim como ele, eu também estou sempre rodando por aí e apesar de ser curitibana da “gema”, confesso que às vezes deixo de aproveitar tudo de bom que Curitiba tem.

Não vou falar de lugares óbvios como Jardim Botânico, Ópera de Arame e o bairro de Santa Felicidade porque isso já está nos guias. Então, vamos lá: apresento minhas 5 fotos e 5 dicas com uma certa gambiarra para fazer caber tudo em 5 fotos.

Praça do Japão
Um pedaço do Japão no meio de Curitiba. Adoro a praça, adoro os festivais que rolam por lá de vez em quando, adoro o Buda e adoro a paz que aquele pequeno lugar transmite.


Ciclovia Sete de Setembro
Apesar de eu não ter uma bicicleta, gosto de andar a pé pela ciclovia no sentido Praça do Japão – Fonte Jerusalém descendo no sentido Arthur Bernardes para aproveitar uma das inúmeras academias ao Ar Livre. É uma caminhada curta e tranquila. Para quem quer algo mais turístico, dá para continuar a caminhada a partir da Fonte Jerusalém no sentido Parque Barigui, o parque mais famoso de Curitiba (diz a lenda que 3 jacarés moram no parque). Essa caminhada é um pouco mais longa e é bom fazer de bike.

Restaurante italiano
Todo mundo sabe que Curitiba é lotada de descendentes de italianos (eu inclusive sou uma). Temos até um bairro chamado Santa Felicidade que é cheio de restaurantes italianos, mas o meu favorito fica no centro da cidade e se chama Spaghetto. Bom, bonito, barato. O restaurante não é muito grande, está sempre cheio e é super tradicional. Já comemoramos diversos eventos familiares por lá. Chegue cedo (meio-dia) ou depois das 14:00 hs para pegar menos filas.

The Sub’s
A concorrência é forte para quem curte gordices em Curitiba. Esqueça a dieta e visite o The Sub’s. O restaurante é famoso por seus sanduíches submarinos e batatas assadas, mas as saladas também são muito gostosas. E guarde espaço para a sobremesa, porque elas são demais! Adoro o The Sub’s – comida gostosa com preço honesto.

Parque São Lourenço
Um dos mais belos parques da cidade e não tão famoso como o Tanguá, Tingui ou o Barigui. Um parque muito tranquilo e quem estiver com disposição para andar, pode aproveitar e ir até a Ópera de Arame e Pedreira Paulo Leminiski, outros pontos bem turísticos da cidade.

Fernanda Souza (Fernanda Viajante)

PRECISO VIAJAR
Blog: www.precisoviajar.com
Facebook: www.facebook.com/citizenoftheworldbutmadeinbrazil
Twitter: @precisoviajar

Confira aqui os outros posts da série “Minha cidade, meu destino”.

Category: 25