Quase sempre a busca por um intercâmbio para estudar inglês começa com países como Inglaterra, Austrália, Estados Unidos, Irlanda ou Canadá como opções. Realmente são todas ótimas escolhas – eu mesmo cheguei a fazer intercâmbio em dois deles. Mas existe outra escolha que também não deixa nada a desejar, um país superexótico, muito receptivo e que ainda não é tão conhecido no Brasil: Malta, um belo arquipélago situado no Mar Mediterrâneo, entre a Europa e a África.
São muitos os motivos para a escolher Malta (oficialmente República de Malta) como o destino ideal, porém vamos destacar quatro que mais nos chamaram a atenção:

Foto: visitmalta.com
Esportes – aquáticos e radicais
Flyboard e Jetfly são algumas das novas opções de esportes radicais, entre muitos outros encontrados no país. Já o mergulho na Baía de St. Paul’s tem uma ótima reputação, pois, além da água cristalina, é possível curtir uma rica fauna e flora, além de curtir atrações curiosas, como embarcações naufragadas. Não mergulha? Mesmo assim, vai ser o momento certo para fazer um curso! Claro que longe do mar também existe uma infinidade de ofertas, como escalada nas incríveis paredes rochosas, lindos passeios de bicicleta, entre outras.

Foto: visitmalta.com
Vida noturna
Muita gente considera Malta como um “país para jovens” e para quem procura intercâmbio, geralmente, isto é uma coisa muito positiva. A vida noturna é sempre movimentada, frequentada por jovens de toda a Europa que estudam nas faculdades locais ou mesmo nos cursos de inglês tradicionais. Destaque para Valeta e St. Julian’s, onde as discotecas, bares e restaurantes são garantia de curtição até altas horas.

Foto: visitmalta.com
Paisagens
Curtir o pôr do sol em Mdina, antiga capital de Malta e também conhecida como “Cidade Silenciosa”, é um programa obrigatório para quem curte belas paisagens e uma atmosfera digna de uma viagem ao passado. Nela, é possível ter uma visão completa, sempre rodeada por um esplêndido mar cristalino. Como apenas as três principais ilhas do arquipélago são habitadas, é fácil encontrar praias desertas com paisagens de tirar o fôlego! E para quem gosta de mais movimento, a capital, Valeta, é pequena, mas muito colorida. Nem preciso falar que para os amantes da fotografia e vídeos o país é sempre um prato cheio!

Foto: visitmalta.com
Cultura, história e museus
Desde templos pré-históricos em Gozo, patrimônios mundiais da Unesco, até uma forte influência de diversas culturas durante a sua rica e conturbada história – principalmente inglesa e italiana -, Malta conserva uma vasta quantidade de obras espalhadas pelo seu território, especialmente na sede do Governo, no Museu de Belas Artes, no Museu de Arqueologia, no Forte de Santo Elmo e no Museu da Inquisição. Destaque para uma tela de Caravaggio, na catedral de São João, famoso pintor que chegou a viver alguns meses na ilha. Como país católico e considerado o mais religioso da Europa, os festivais organizados pelas igrejas também ganham destaque.
Ficou afim de desembarcar neste verdadeiro paraíso? Então, aproveite que a escola Maltalingua está oferecendo uma variedade de cursos adaptados à sua necessidade, independentemente do nível de inglês. Os cursos são ministrados em pequenos grupos e em um ambiente agradável. Para mais informações, consulte a página da escolha www.maltalingua.pt.
E aí, o que ainda está esperando para aprender inglês em Malta? Boa viagem!
Post patrocinado