Acho passagem de ano uma das coisas mais estranhas que existem na vida. Um dia como qualquer outro, mas que acaba em uma grande comemoração em quase todo o mundo.
Pode ser um discurso incrédulo, de gente chata e mesquinha. Até é meio incrédulo, mas mesquinho não. Porque acredito sim que precisamos dessas datas especiais para renovar os ânimos e acreditar em algo melhor.
Ano novo é sempre sinônimo de vida nova, mas infelizmente não é sempre assim. O mundo piora sempre, como se este fumasse um cigarro atrás do outro junto com litros desenfreados de álcool. Para citar drogas lícitas.
Os nossos fogos de artifício abafam as verdadeiras explosões. Ataques terroristas, balas-perdidas, guerras de interesse e infinitas coisas que passam por nossos ouvidos como se estivessem há quilômetros-luz de distância. Mas sempre batem à nossas portas e infelizmente muitas vezes entram sem pedir licença.
Eu faço uma nova vida, mas não todos os anos. Tento fazer todos os dias. Como meu sábio Pai sempre diz, se você têm muitos problemas, resolva um de cada vez.
Veja como tudo vai melhorar… assim espero!
Mesmo assim deixo meus votos de feliz ano novo e boas andaças pelo mundo!
Que este blog e seu humilde autor tenham vida longa e cheia de saúde, porque esta está meio em baixa.
Grande abraço e muita paz sempre!
Michel