O mais famoso navegador do Brasil, um dia disse: “Um homem precisa viajar, por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros e TVs, precisa viajar, por si, com os olhos e pés, para entender o que é seu”. A frase, de Amyr Klink, nos dá a ideia da importância de sair de nossas cidades de origem para o desconhecido, com a intenção de nos encontrar.
Moscou é a nossa dica de hoje. A capital da Rússia, país que receberá a próxima Copa do Mundo, é um dos destinos mais interessantes do mundo, cheio de pequenas particularidades que encantam todos os viajantes. Seu território ocupa quase metade da Europa e um terço da Ásia e faz fronteira com 14 países, entre eles Finlândia, Noruega e Polônia. A boa notícia para nós, brasileiros, é que não é necessário visto para entrar no país. Basta um passaporte do Brasil para ser automaticamente aceito nas terras geladas de Moscou. Por isso, aperte o cinto e conheça os passeios imperdíveis na cidade:
- Kremlin
A fortaleza, localizada na Praça Vermelha, é a residência oficial do presidente da Rússia. Com impressionantes 30 hectares, o Kremlin abriga diversos monumentos, catedrais e museus. É como um complexo turístico em um só lugar e uma excelente forma de conhecer um pouco mais sobre a história do país.
- Catedral de São Basílio
Ainda na Praça Vermelha, não deixe de conhecer o cartão postal da cidade: a catedral de São Basílio. Com uma arquitetura que parece saída de uma pintura, a igreja ortodoxa cristã é um passeio que ninguém pode deixar de fazer ao visitar a capital russa.
- Ballet Bolshoi
Ir à Rússia e não assistir ao balé é como ir à França e não conhecer a Torre Eiffel. A mais prestigiosa academia de dança do mundo abriga espetáculos fantásticos e, segundo os pombinhos, a noite mais romântica de Moscou.
- Rio Moskva
Um passeio pelo Rio Moskva (ou Moscou, em português) é imperdível. Cruzando o coração da cidade, prefira o percurso ao pôr-do-sol. É quando o céu fica incrível e os prédios, heranças do comunismo, ficam em lindos tons alaranjados. É uma forma de ver os pontos turísticos da Praça Vermelha de outro ângulo.
Dois bares imperdíveis
A noite de Moscou abriga lugares interessantíssimos. Veja dois bares em estilos completamente diferentes para conhecer enquanto estiver na cidade:
- Denis Simachev Shop Bar
Com uma atmosfera acolhedora e uma decoração excêntrica, o Denis Simachev bar é um lugar diferente de todos os outros. Some isso a coquetéis excelentes, uma pista de dança que ferve e uma pizza deliciosa. Pronto: você tem um must-have de Moscou!
- Bar do Golden Apple Hotel
Mudando completamente de ares, vamos ao bar do Golden Apple Hotel. Sofisticada e inspiradora, a decoração te leva a um dos jantares e drinques mais chiques da cidade. É uma forma de experimentar a autêntica culinária russa em um ambiente de tirar o fôlego.
Moscou x Rio
O que leva muitos brasileiros a Moscou é a diferença da cultura entre nós. Confira abaixo as comparações entre a capital russa e o Rio de Janeiro de forma ilustrada:
Veja mais em: Westwing Home & Living